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E se o cliente achar caro? O que fazer?

Quando se trata de vendas sempre existe a chance do cliente dizer “Está caro demais!”. Mas e se o cliente achar caro? O que fazer? Hoje separei algumas dicas para potencializar suas vendas e conseguir converter aquele possível cliente em um cliente.

Mas antes entenda o por que de isso ocorrer principalmente na área de serviços. Quando se trata de um produto o que o cliente vai receber já é palpável, ele sabe o que vai receber, pode muitas vezes testar, sentir a textura, ver a qualidade e com isso o valor não parece tão caro assim, já com o serviço ele deve conhecer o profissional e confiar que ele será capaz de entregar um serviço de qualidade.

 


Os clientes compram você e não o produto/serviço!


 

Mostre para seu cliente porque o seu produto ou serviço vale aquele preço, detalhe cada nuância do seu trabalho, mostre seus diferenciais perante os concorrentes, para que assim ele entenda e tenha 100% de certeza do que está pagando e que aquele investimento realmente vale a pena.

 

Você tem que entender as necessidades do seu cliente e adequar as necessidade a verba. Converse bastante com ele e explique os motivos daquela coisa que ele quer muito não se caber na verba.

 

Muitas vezes o cliente vem querendo algo, mas na verdade precisam de outra coisa. Então converse com ele e explique que a necessidade dele é um serviço e não o outro.

 

Se o cliente não entende que a verba não é o suficiente para o serviço, não entende seus diferenciais e não valoriza o seu trabalho, então diga não. Caso aceite, muito provavelmente ele se tornará um péssimo cliente a longo prazo como já falei na postagem Quando devo romper com um cliente?

 

Essas foram as dicas de hoje, se você tiver outra dica escreva nos comentários!

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