Como planejar uma promoção matadora?
A promoção é uma peça de marketing que tem poderes incríveis tanto de captação de clientes quanto de aumento de lucro. Por isso que na postagem de hoje iremos abordar um pouco sobre como planejar uma promoção matadora!
Planejar, criar e promover!
Finalidade
A primeira coisa que você deve ter em mente é qual é finalidade da sua promoção é a partir disso que iremos trabalhar. As finalidades podem ser por exemplo:
- Divulgar a marca;
- Limpar os estoques;
- Aumentar volume de vendas;
- Promover um novo produto;
Determinar os produtos
O próximo passo é fazer uma lista com todos os produtos em promoção. Crie uma planilha colocando o nome do produto, referência, quantidade disponível para a promoção, valor atual, valor promocional e seu lucro. Com isso você terá um controle dos itens promocionais e poderá segmentar melhor seu público alvo.
Promoção tem começo, meio e fim
Determinando um limite para sua promoção você cria um senso de urgência para seu cliente. Para fazer isso há duas formas, uma é determinando a data e a outra uma quantidade de produtos. Quando seu cliente ver que a promoção está chegando no fim, ele irá querer correr para aproveitar antes que acabe.
Segmentação de marketing
Como falei ao determinar os produtos você pode segmentar melhor seu público, então utilize disso para focar suas forças e alcançar novos clientes. Se você vende pranchas de surf, então um banner na praia pode ser mais interessante do que panfletos perto da sua loja. Entenda bem qual é seu produto, quem você quer atender e com isso elabore uma estratégia de Marketing.
Com essas dicas você poderá aproveitar mais suas promoções e com isso divulgar sua marca!
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