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Como aumentar o tempo de vida de um cliente?

Vender para um cliente recorrente é mais barato do que conquistar um novo, portanto é importante investir em aumentar o Customer Lifetime Value ou Tempo de Vida do Cliente o máximo possível. Separei algumas dicas de como aumentar o tempo de vida do cliente de forma simples e prática, que pode ser implantada em qualquer tipo de negócio.


Quando melhor o atendimento maior a chance do cliente voltar!


 

Clientes que se sentem emocionalmente conectados com uma marca são até 3 vezes mais propensos a recomendá-la e retornar para uma nova compra. Portando trate sempre seu cliente como um amigo, um familiar. Com isso ele sentirá o carinho e se sentirá querido por sua marca e por você.

 

Quando você tem uma loja virtual ou vai fazer um contrato, você acaba coletando dados de cada um de seus clientes. Utilize isso para criar experiências personalizadas para cada um deles. Por exemplo, se você vende artigos esportivos e tem um cliente que compra sempre algo do time A, envie e-mails falando sobre o time, sobre seus produtos. Mostre para ele que sua empresa gosta do mesmo time que ele, com isso você irá criar um laço com seu cliente.

 

Você tem a data de nascimento? Coloque um e-mail automático no aniversário. Seu cliente é uma empresa? Automatize o aniversário da comemoração do primeiro contrato e envie desconto para que ele retorne para um novo pedido.

 

Precisa de brindes?

 

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