Suporte & benefíicos

Se você já é cliente Quatre Creative então acesse agora nossa plataforma exclusiva para clientes onde você terá acesso a todo suporte necessário além de nosso banco de conhecimentos e de nossos cursos.

Plataforma Quatre Creative botão Botão contato

Informações de contato
Batel, Curitiba - PR
New York, NY 10010
[email protected]
(41) 2101 1610
Acompanhe-nos!

Quatre Creative

Abrindo um negócio? Como conseguir os primeiros clientes

Há algum tempo atrás quando iniciei a jornada da Quatre Creative durante um período de crise nacional passei por uma grande dificuldade, pois os clientes interessados queriam ver um portfólio, mas eu não conquistava clientes para montar um.

Tentei então diversas formas para agregar valor ao meu negócio. Desde desenvolver sites gratuitamente para ONGS e projetos sem fins lucrativos, até ofertar preços bem abaixo da média. Mas nem assim consegui aqueles primeiros e importantes clientes.

Após vários “nãos” e portas fechadas consegui finalmente conquistar os primeiros clientes e aqui vão 4 dicas para você que está passando por essa mesma situação.

 


A cada porta fechada se abre um novo conhecimento!


 

Conhecer novos empreendedores que estão na mesma situação que você é uma oportunidade enorme para fechar clientes. Ele precisa do seu serviço, mas não tem condições de pagar para tal. Um excambo entre vocês pode gerar aquele primeiro trabalho no portfólio e ainda mais, ele conhece outro empreendedor e vai te indicar. Vá em eventos, participe de grupos nas redes sociais, fale sobre seu negócio para todos. No pior dos casos você não consegue cliente, mas ganha dicas de como melhorar seu pitch e te fazer fechar vendas.

 

Quando se começa, a coisa mais importante para seu negócio não é a venda, mas sim a fidelização. Fechou um contrato com o cliente? Coloque um e-mail automático para o aniversário dele, envie brindes da sua empresa. Lembre-se que o boca a boca é a maneira de marketing mais eficaz e fidelizando um cliente, você garante seu boca a boca por muito tempo.

 

Muitos empreendedores tem um bom serviço ou produto, mas tem vergonha de vender. Fale com seus amigos mais próximos, peça opiniões, peça para eles compartilharem suas postagens, entregarem panfletos, indicarem seu serviço. Amigos de verdade com toda certeza irão se esforçar para te ajudar.

 

Tem um dinheiro em caixa guardado? Invista em Marketing! Seu cliente não vai te ver se você não estiver ao alcance dos olhos dele! Seja Marketing Digital ou impressa deixe sempre uma parte reservada para a divulgação do seu negócio.

 

Essas foram apenas algumas dicas que me levaram a conseguir aqueles primeiros clientes que são de extrema importância para o negócio andar, caso tenha alguma dica, deixe nos comentários e ajude a espalhar conhecimento para novos empreendedores!

Post a Comment