Suporte & benefíicos

Se você já é cliente Quatre Creative então acesse agora nossa plataforma exclusiva para clientes onde você terá acesso a todo suporte necessário além de nosso banco de conhecimentos e de nossos cursos.

Plataforma Quatre Creative botão Botão contato

Informações de contato
Batel, Curitiba - PR
New York, NY 10010
[email protected]
(41) 2101 1610
Acompanhe-nos!

Quatre Creative

Entenda o impacto das cores na sua marca

Você sabia que as cores podem afetar o que seus clientes pensam sobre sua marca e até mesmo se eles vão comprar ou não seu produto?
Parece absurdo, mas isso é verdade. Pesquisas comprovam que as pessoas criam o senso de desejo por um produto em cerca de 90 segundo e cerca de 75% das pessoas criam esse senso apenas baseado nas cores.


Então com isso o uso das cores não apenas irá te destacar contra os concorrentes, mas também influenciar as emoções de seus clientes descrevendo a eles suas competências, sofisticação, confiabilidade e qualidade. Por isso devem ser extremamente bem escolhidas.


 

Ou acha que é atoa que as cores do Burguer King sejam azul, amarelho e vermelho e coincidentemente sua maior concorrente, o MacDonalds também siga na mesma linha com o vermelho e amarelho?

As cores sempre foram fruto de curiosidade para grandes estudiosos que por isso a estudaram e as tornaram tão importantes hoje. Por exemplo, Leonardo da Vinci dizia que as cores não eram dos objetos e sim da luz. Mais tarde Newton difratou a luz do Sol com o prisma, criando assim o espectro das cores. E não demoraria muito para que Johan Wolfgang Von Goethe aumentasse nosso conhecimento sobre o assunto.

Segundo ele a cor não depende somente da luz e do ambiente, mas também da percepção que temos do objeto. A identificação dos tons é subjetiva, porém os efeitos das cores são universais. As cores quentes como o vermelho, amarelo e o laranja são dinâmicas e estimulantes. Já as cores frias (azul, roxo e verde) possuem propriedade calmante, são suaves e estáticas.

Aos olhos do design as cores são fundamentais para a composição de um layout e, se bem aplicadas, tornam-se um atrativo e proporcionam maior eficácia ao material. É importante ressaltar que os estímulos proporcionados sofrem alteração de acordo com sua aplicação e combinação. O conceito de contraste é muito bem utilizado pelos profissionais, enriquecendo ainda mais as peças de comunicação. Porém, para que as cores sejam trabalhadas de forma eficiente, é necessário observar: a relação da cor com o tema; a ordem de leitura da página; o perfil do público alvo; os objetivos da comunicação; entre outros.

 

 

 

Post a Comment