Suporte & benefíicos

Se você já é cliente Quatre Creative então acesse agora nossa plataforma exclusiva para clientes onde você terá acesso a todo suporte necessário além de nosso banco de conhecimentos e de nossos cursos.

Plataforma Quatre Creative botão Botão contato

Informações de contato
Batel, Curitiba - PR
New York, NY 10010
[email protected]
(41) 2101 1610
Acompanhe-nos!

Quatre Creative

Dez maneiras de desbloquear seu gênio criativo!

As vezes quando se trabalha em uma área criativa, seja design, literatura, artes, culinária, etc… você se pega no meio de um bloqueio do seu gênio criativo e isso acarreta em horas e horas de trabalho perdidos onde você não consegue se concentrar. Mas como evitar perder tantas horas nesses bloqueios?

Para essa semana eu separei dez maneiras de desbloquear seu gênio criativo de uma maneira mais rápida, fazendo com que você não perca seu dia em um único trabalho.

 


A melhor maneira de desbloquear seu gênio criativo é fazendo coisas que saem um pouco de sua rotina, assim sua cabeça irá sair do seu modo automático e irá processar coisas novas.


 

Escute músicas, mas nada de entrar em sua playlist do dia-a-dia, procure bandas e estilos novos. Ouça música instrumental, repare mais no baixo do que no vocalista, tente criar novas experiências musicais, abra sua mente sem preconceitos.

 

Quando você aprende algo novo seu cérebro se atenta mais aos detalhes e com isso você consegue pegar aquela ideia básica e elaborá-la mais até ficar ideal para a utilização.

 

Uma pesquisa realizada pela BBC concluiu que caminhadas podem fazer seu cérebro liberar substâncias que estimulam o crescimento de novos neurônios no hipocampo, o campo responsável pela memória, o que te fará recordar melhor de referências. Além disso grandes gênios como Elon Musk, Albert Einstein e Steve Jobs já relataram ter suas melhores ideias durante uma caminhada.

 

Ao fotografar você se atenta aos mínimos detalhes das coisas, seja uma pessoa, lugar, objeto, animal, ou arquitetura, com isso quando você menos esperar estará usando as referências de suas fotografias no trabalho. Portanto a dica é fotografe, mas fotografe de verdade, gaste um tempo para isso, nada de selfies e gastar minutos preciosos escolhendo o melhor filtro para postar no Instagram.

 

Assim como as caminhadas, a água também tem poderes místicos de liberar o gênio criativo, nós tendemos a pensar melhor nas coisas quando estamos em um banho, portanto vá ao banheiro, tome um banho ou pelo menos lave o rosto, a água irá te fazer relaxar.

 

Jogos e brincadeiras já foram consideradas distrações para os trabalhadores, mas hoje em dia é comum em empresas multinacionais a utilização deles para relaxar seus funcionário, como exemplo a grandiosa Google onde há salas de jogos para seus funcionários. As vezes esquecer que está no trabalho e se divertir um pouco faz com que você pense em novas soluções quando voltar a trabalhar. Mas claro, não perca tempo demais.

 

Não importa se você é uma dog ou cat person, quando você faz carinho em um animal, você se relaxa e naquele momento você esquece de seus problemas. Hoje em dia algumas empresas estão adotando essa técnica de deixar animais no ambiente de trabalho para relaxar seus funcionários e parece que o método é bem efetivo.

 

É comum quando estamos tentando terminar algum trabalho nos fecharmos naquilo e nos trancarmos do mundo, observando apenas a tela do computador, mas conversar com alguém pode ajudar e muito, mesmo que a pessoa não entenda nada do seu trabalho, uma palavra que ela disser pode te fazer enxergar as coisas de outro jeito.

 

É comum quando não estamos conseguindo fazer algo ficarmos horas olhando e admirando o trabalho dos outros procurando referências para nos inspirar, mas infelizmente isso não é sempre efetivo, é comum nos sobrecarregarmos tanto com referências que não conseguimos nos inspirar para criar algo nosso.

 

Hoje em dia estamos tão conectados e integrados a internet que mal conseguimos lembrar como é a vida fora dela. Mas as vezes esse excesso de conexão está te prejudicando e te distraindo. Large um pouco as redes sociais, desligue a internet e olhe para fora. Aprecie a vista, tudo que você está precisando pode estar bem a sua frente e você não vê.

 

 

Há diversas outras maneiras de liberar seu gênio criativo, essa lista contém o que costuma funcionar comigo, mas deixe nos comentários quais métodos você costuma utilizar!

Comments

  • Renata Dias

    27 de março de 2017

    Adorei as ideias, vou adotar algumas.
    Eu costumo ver algum vídeo, de preferencia algo engraçado, para rir um pouco.

    reply

Post a Comment